quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Só comigo #6 (cont.)






Depois deste incidente maluco a mulher não acalmou e continuou com os telefonemas.
Ontem ao final do dia a mulher lembrou-se e resolveu telefonar com maus modos a perguntar porque é que ela tinha uma chamada não atendida. Eu não fui simpática mas também não fui mal educada, repeti-lhe 4 vezes que ela é que me tinha ligado e que eu retornei a chamada. Disse-lhe também que os números aparecem (como é óbvio) no visor dos telefones da empresa...deixei-a falar (deve-se concordar com os malucos e a ela faltam-lhe uns tantos parafusos)...quando finalmente a maldita chamada terminou (a mim pareceu-me uma eternidade) eu estava pi-u-rsa.
O meu chefe não se encontrava na empresa mas passados uns minutos lá apareceu. Eu não aguentei mais e fui falar com ele.
Não sabia ao que ía, não sabia qual seria a sua reacção. Mas fui.
Comecei o meu discurso devagar e com muita calma, contei-lhe o que tinha acontecido nas vezes anteriores, mostrei-lhe o número de telemóvel da dita, (ele estava em pé, muito sério a ouvir, o seu cérebro estava a mil pois ele estava a reconhecer parte da história já contada por ela à maneira dela), às tantas eu pedi-lhe imensa desculpa, eu nem queria estar ali não fosse o incidente do telefonema actual e disse-lhe a medo e super nervosa que era a mulher dele.
O homem começou a mudar de cor e inesperadamente desatou a chorar. Ó minha nossa...o que é que eu fui fazer? E agora? (um homem a chorar??? o meu chefe???) Não, fiquei quieta e esperei que se acalmasse. Disse-me: "ela está doente, ela está desempregada, não consegue arranjar trabalho e assim desocupada faz-me a vida quase num inferno, tem ciúmes até da minha sombra". OMG
Ele quis saber os pormenores e eu disse quase tudo. Ele tem medo que o director descubra e que o despeça (pensamentos extremos e sem nexo nenhum). Eu tentei acalmá-lo. Ele pediu-me imensas desculpas, sentia-se deveras envergonhado e eu fiquei super triste por ele estar naquela situação.
Ele confirmou o número que eu tinha escrito num post-it, fez-me mais umas perguntas e saiu.
Ai-que-medo.
Hoje de manhã o meu telemóvel do trabalho começou cedo, às 8h com telefonemas de um número privado...não atendi e não voltarei a atender o número da senhora sempre que o reconhecer. Dassssss




5 comentários:

  1. Gostava de ter visto a parte dele a chorar. Conheço pessoas que são doidas e capazes de levar qualquer um ao extremo... :S

    ResponderEliminar
  2. O teu chefe a chorar? Credo... nem sei qual deles é o mais louco! Hahaha :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Bem, tu não precisas somente da Bastet, precisas também da Sekhmet - aka, a Poderosa!!! [a caminhooo!!!]

    ResponderEliminar
  4. Nem sei como é que se lida com uma pessoa nessa situação. O pior é que a "desocupação" dela está a afectar terceiros, para além de levar o marido à loucura.

    ResponderEliminar