terça-feira, 24 de setembro de 2013

O fim da Inocência II






Li este livro em 2 dias. Adorei a história, tal como o primeiro livro.
Mais uma vez, um livro que todos deveriam ler, para estarem atentos, para não fazerem o mesmo e para não acabarem como o "Gonçalo"... mais uma história veridica na qual fiquei chocada com o final.


Sinopse:

"Com boas notas, e a estudar num conhecido colégio de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter.
Desde muito cedo, ele e o seu grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce da sua infância. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os aos 12 anos a investigar o extenso mundo da pornografia hardcore na internet. Isto vai moldar a sua sexualidade, perdendo a virgindade sem qualquer preparação emocional e demasiado cedo, acabando por se envolverem em perigosas festas e experiências sexuais.
Simultaneamente, a sua impreparação para lidarem com o Facebook leva-os a serem participantes e vítimas na eufórica busca vertiginosa pelos likes e ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nas coisas como um desafio mas nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite"





6 comentários:

  1. Aguçaste-me a vontade de saber mais...:)

    ResponderEliminar
  2. Aina não li esse. Mas li o 1º e gostei bastante. E é de facto um abre olhos para muitos pais.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora está aí dois que estão na retina para ler. Depois claro de ler os não sei quantos que estão na fila, à espera. ;)

    ResponderEliminar
  4. Esses estão na minha lista de livros a comprar.

    ResponderEliminar
  5. Parece ser interessante.
    Estarias interessada em trocar ou vender o teu livro?

    ResponderEliminar