terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tempo e mais tempo

Este post fez-me pensar...
Eu costumo ter sempre tempo para tudo, para a família, para os amigos e para os namorados! Chego a sair de casa às 2h e às 5h da matina (como aconteceu muitas vezes o mês passado) porque eu de mim dou tudo: o meu tempo, a minha atenção, o meu carinho...
Gosto de ser retribuída também, embora o faça sem pedir nada em troca. Peço apenas  sinceridade e honestidade. No entanto, às vezes penso que as pessoas são como eu, mas engano-me. Denota-se que cada vez mais há um egoísmo enorme em retribuir. Realmente como a Ana diz: quem nunca tem tempo é porque não quer e realmente nem vale a pena insistir... A coisa bem gerida dá sempre para tudo!
E perceber isso? E perceber que afinal não somos assim tão importantes...que afinal não merecemos tanto o precioso tempo dos outros...afinal...quem sabe?

7 comentários:

  1. Obrigada pelo teu comentário no meu blog! Espero que o teu Natal tenha sido espectacular :)
    Olha eu já contei lá as minhas aventuras neste Natal de 2011, LoL! :P
    Beijocas *

    ResponderEliminar
  2. Do mesmo mal me queixo eu....fico triste quando vejo que não têm tempo para mim, e que não abdicam de nada a meu favor.. mas pedir não peço, não gosto de implorar por aquilo que acho que mereço e que é meu por direito.
    Temos pena!:)

    ResponderEliminar
  3. Sabes, eu tive duas intenções quando escrevi aquele texto. Por uma lado, quis dizer que aquilo que nos move é a motivação, a vontade que temos de estar com alguém, e a prioridade que essas pessoas têm na nossa vida em determinados momentos. Por outro, tentar dizer que temos de aceitar que nem sempre somos prioridade na vida dos outros, e a pior coisa que podemos fazer é querermo-nos impor como tal. E, de facto, há pessoas que se tentam impor, que querem ter mais importância do que aquilo que realmente têm. Não que não tenham alguma, mas não entendem que na nossa vida existem outras coisas e pessoas que estão em primeiro lugar, e insistem, massacram, amuam. Obviamente que não me referia a família, namorados e amigos próximos (porque esses vão ter sempre prioridade), mas sim a outras pessoas que querem ter tanta ou mais importância que estes. No fundo, acho que se deve ter um bocado de noção do espaço que se ocupa e não querer à força ocupar o que não nos pertence.

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo.

    http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2011/12/em-bom-portugues.html

    ResponderEliminar
  5. Ninguém tem tempo... porque o tempo não é de ninguém! :)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  6. eu fico fula quando me pedem tempo e dou, sem pensar 2 vezes, mas quando é comigo não o fazem!

    ResponderEliminar