segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Homem what????

Além do Homem Metrossexual, hoje ouvi pela primeira vez o chamado Homem Retrossexual (pensei cá para os meus botões: retro-quem??? retro-o-quê???
antes de pensar em parvoíces, fui pesquisar e a melhor definição está neste texto:

"...definir o homem que gosta de ser macho e de realçar seu lado masculino, e de marcar uma oposição ao conceito "metrossexual", que anos antes foi cunhado para definir o homem preocupado com as últimas tendências da moda, com o seu corpo e com tratamentos de beleza.
A palavra "retrossexual" é um anglicismo utilizado para definir um homem com pouco senso estético, que não gasta nem tempo nem dinheiro cuidando da aparência e do seu estilo.



Depois destes exemplos, vou começar a estar mais atenta...vou masé lavar as vistas cá com uma pinta! ui ui



7 comentários:

  1. Eu por acaso sou mais fã dos retrossexuais do que dos metrossexuais...gosto de homens com alguns pêlos, com barba de dois dias, com roupa masculina, e cheirosos apenas qb.Em suma ar de homem macho.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mais a favor do meio termo, como o meu Bloguótico! (só podia) : D

    ResponderEliminar
  3. Ora bom, preparava-me para me acusar, pelo menos no que toca à questão da barba, mas vejo que já houve quem o fizesse por mim! :p
    De facto, se há coisa que procuro evitar ao máximo é, precisamente, o corte da barba… pelo menos por uns 3 diazitos, mas “sempre” sem fazer uso da gilete! :p

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desta definição, mas 100% feio porco e a cheirar mal também não.

    ResponderEliminar
  5. Ó Bloguótico: quem tem uma Sloguótica destas tem tudo! Tu estima-a!!!!!!

    Inês e AC: estou com vocês!

    ResponderEliminar
  6. Diz-me lá, e eu que tenho poucos pelos, barba sempre feita, uso sempre sapatos limpos, cole haan ou sebago,relogios MontBlanc ou BlancpaiN, tenho um ar lavado e europeu mas foda-se da europa central(não portugues de barba rija!!!), sugeres-me o quê?
    Que vá para o engate no Red Lobster em Times Square-NY?

    OPIUM99

    ResponderEliminar