terça-feira, 30 de agosto de 2016

Que crueldade


Estava eu tão bem, de férias, alapada no sofá de quando em vez, sem horários para cumprir a não ser as exigências do meu filhote mas isso é o meu "trabalho" de mãe que o faço com todo o amor.
Agora vir de novo trabalhar deixa-me em baixo e triste...
Passei estes 15 dias, 24h com o meu filho, a vê-lo crescer, desenvolver, fazer gracinhas, birras (que também faz parte), vê-lo a desarrumar-me a casa toda, a rir-se às gargalhadas, a querer correr mesmo antes de saber andar, a querer viver tudo hoje e a lutar contra a o sono, porque o amanhã pode não chegar e há tanto para brincar e o panda para ver, e as musicas para dançar, entre os baloiços e a praia...!!!!!!



Este menino que me enche o coração todos os dias, e hoje cá estou eu no trabalho cheia de saudades....




sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sou bem mandada #3


O meu Gmail é mega fofinho só lhe falta desejar-me boas férias!!!!!!
Mas sim, vou aproveitar o dia com o meu baby!





quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Em contagem decrescente



Para ir duas semanas de férias....ir que não vou para lado nenhum, mas vou passear imenso com o baby e vou descansar (ou não!!!!)




quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Noites tropicais





Com estas noites fantásticas, ficamos nos baloiços até de noite...ele adora!
Depois fica tão cansado que é só tomar uma banhoca e dormir a noite toda!



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

So in love


Estou tão apaixonada pelo meu baby...todos os dias há sorrisos novos, novas aprendizagens, novos desenvolvimentos.
É tão esperto e inteligente, já faz birras e tem as suas manhas, o que faz parte!
É lindo.
É um amor que não sei explicar, é uma saudade boa que sinto que me faz sair do trabalho e ir a correr para casa só para o poder abraçar.
E os miminhos? Dá-me miminhos e é a coisa mais boa deste mundo....



E hoje ele faz 11 meses....ainda ontem nasceu!




sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Eu tenho #13


Fui à FIARTIL e este ano comprei mais dois fios, em prata (na minha tabanca preferida): 





Os meus amuletos: um menino e um anjinho ao qual eu acrescentei o "R" que já lá comprei no ano passado.
Gosto desta mistura, tem a misticidade do verão aliado ao meu baby!




quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Re-Post: William Shakespeare


Não me canso de ler e reler este texto, já não o lia há 2 anos e deparei-me com ele, por acaso, dentro de uma das minhas malas, e, neste momento faz-me muito sentido outra vez:



"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.(...)

E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que podes escolher.(...)

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. (...)

Descobre que leva muito tempo para te tornares na pessoa que queres, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde chegas, mas pra onde estás a ir, mas se não sabes para onde vais, qualquer lugar serve.

Aprendes que paciência requer muita prática. (...) Que a maturidade está relacionada com o tipo de experiências e com o que se aprende com elas do que quantos aniversários já celebraste. (...) Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são parvos. (...)

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.


Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!"





segunda-feira, 1 de agosto de 2016

As minhas tatoos #4


Contras nos primeiros dias (só no dia-a-dia é que a malta de apercebe):

  1. Asas no pulso: é a mão do rato, ora tenho a secretaria cheia de creme, já para não dizer que roço com o braço na minha roupa toda e lá se vai o creme. 
  2. Coração no dedo, passo a vida a lavar as mãos, ou loiça ou a tratar de almoços e jantares, dar banho ao puto...enfim eu bem que coloco creme mas a seguir por qualquer motivo lá vou eu lavar as mãos e foi-se...
  3. Borboleta no ombro, que sorte a alsa do soutien não roçar lá, se não, as dores eram bonitas, mas ando a bater com os ombros nas ombreiras das portas (sei lá porquê) e o puto quando o pego ao colo toca-me lá...
  4. Nas costas: a roupa roça, o top (soutien) da ginástica no segundo dia não o consegui vestir sequer, porque fica mesmo ali nos triângulos dos tops. 
  5. O balão no tornozelo, atenção ao calçado tipo sandálias que apertem mesmo ali em cima. Ainda bem que tenho uma grande variedade e deu para andar bem, nem que fosse de chinelos!!!!
  6. E para dormir? De barriga para cima tenho a coroa nas costas, de barriga para baixo tenho a borboleta no ombro, para o lado esquerdo tenho o tornozelo, pronto para o lado direito pode ser!!!!! 

uffaaaa