quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dicas à maneira


1 - O que fazer se o telemóvel cair dentro de água:
Retirem a bateria, enxuguem-na com papel de cozinha e insiram-na dentro de arroz cru (toda coberta pelo arroz). Deve lá ficar pelo menos um dia inteiro, pois o arroz vai chupar toda a humidade da bateria.
NUNCA se deve utilizar secador de cabelo ou calor do sol, porque isso sim dá cabo da bateria.

(felizmente nunca me aconteceu, mas dizem que dá resultado!)



2 - Para quem fuma tabaco de enrolar, a utilização de uma folha de alface ou de couve vai humidificar o tabaco, caso esteja muito seco.

(esta sim, já tenho uma folha de alface a caminho. Porra que o tabaco que comprei desta vez, apesar de ser a mesma marca, veio mais seco! Isto com a crise já poupei imenso desde que passei para o de enrolar, isso e fumar menos também!!!)




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Brrrrrr Frio

Está um frio daqueles, que hoje nem o sol dá para aquecer...

Geralmente uso dois pares de meias, muitas vezes duas camisolas, mais um casaco de malha e o meu sobretudo. Tenho sempre comigo o chapéu para a cabeça por causa da chuva e no carro anda aquelas coisas para aquecer as orelhas. Não uso é luvas, não me dão jeito.

Resultado: parecemos umas cebolas com roupa às camadas!!!!

Hoje ouvi na rádio que vai nevar ali para os lados de Sintra, pode ser que com sorte ainda apanhe a nevar na minha casa, afinal Sintra é já por cima de Cascais!




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

William Shakespeare



"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.(...)

E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que podes escolher.(...)

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. (...)

Descobre que leva muito tempo para te tornares na pessoa que queres, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde chegas, mas pra onde estás a ir, mas se não sabes para onde vais, qualquer lugar serve.

Aprendes que paciência requer muita prática. (...) Que a maturidade está relacionada com o tipo de experiências e com o que se aprende com elas do que quantos aniversários já celebraste. (...) Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são parvos. (...)

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!"



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ironia do destino #2


Fui beber café com uma amiga e calhou-me este pacote de açúcar. Como sou romanticazinha decidi logo tirar uma foto para enviar, mas coincidência do caraças, passado um pouco recebo um email no telemóvel com uma foto a um pacote de açúcar igual:




Lindo isn't it?




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nunca mais é sexta...

Hoje é aquele dia que nem é carne nem é peixe...

Nunca gostei das quartas-feiras, já na escola era o dia que sempre tive mais aulas...isto traumatiza uma pessoa!

Depois está um frio do camandro com tendência a piorar no fim-de-semana, depois ando com saudades do "querido" que foi esta semana a trabalho para terras nortenhas, mas que me deixou um jardim para a minha couve não se sentir só:



E sexta à noite? Nunca mais chega? pfffff



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Está difícil!

Bolas que hoje está mesmo difícil, dormi mal e pouco durante o fim-de-semana, tive sonhos estranhos, ontem que tinha imenso tempo para dormir nem consegui...pfffffff ...depois deitei-me bem tarde e o resultado é este:



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ironia do destino #1


No outro dia  fomos conversar com uma vista fantástica lá do cimo da serra de Sintra mesmo ao pé do palácio da pena. Adoro ver as luzinhas à noite...
Blá blá blás à parte eis-que no dia a seguir, estávamos nós a partilhar uma coca-cola (e eu que nem vou à bola com esta bebida, mas enfim) e qual foi a lata que nos calhou?




Palácio da Pena! Lindo isn't it?



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Happy Valentino!




Continuo a achar que é um dia de puro marketing e todos os dias são dias do "amor", quer pelo namorado/marido, quer pela família e amigos. Todos os dias devemos cativar este sentimento e demonstrá-lo, pois não sabemos o dia de amanhã...e com uma mão cheia de sentimentos bons tudo se torna mais fácil!
Love you all!



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais um Carnaval que passou...


O meu director não quis dar a terça-feira e eu como já estava a precisar de descanso destes berros que já se tornam uma prática recorrente, decidi tirar logo a segunda e a terça! Vai buscar. O que enerva mesmo é que a culpa disto é da #$@§£ que foi de baixa de parto e deixou a empresa quase em banca rota. A burra não facturou uma data de € (e falo de milhares) e por isso o meu director anda enervadissimo...resultado? Para mim seria despedimento com justa causa, mas como ela é protegida nem sei bem o que lhe vai acontecer... provavelmente nada.
Mas enfim...merdas à parte, aproveitei o fim-de-semana grande para descansar, passear, namorar muito,  mascarar-me com as amigas e rambóia com elas.
Depois houve 3 que se embebedaram tanto, mas tanto que uma foi levada para casa antes de chegar ao rock, outra não conseguiu subir as escadas e só vomitava, teve também de ser levada para casa, a terceira no final da noite quando ía para casa enganou-se no cominho, foi parar ao parque de estacionamento do Shopping onde ficou lá a dormir até ser dia!
Fosga-se há coisas que não entendo, para quê apanhar estas cadelas assim???? Estragam a noite, não se divertem, fazem figuras ridículas e a ressaca no dia a seguir é obra... Eu não percebo, já me embebedei mas já há muito que não o faço assim de caixão à cova e pretendo não fazer de novo. Tenho amor a mim, ao meu carro, à minha carta e ao meu rock, que gosto muito de curtir aquelas musicas!



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fico Passada


Enervam-me as injustiças.
O meu director é super injusto. Ele que não sabe falar ao não ser aos berros, e eu cá acho que assim perde a razão toda. Mas não dá sequer para as pessoas se tentarem defender, pois ele fica cego...no entanto a seguir já vem falar com falinhas mansas como se nada tivesse acontecido. Será bipolar?????
É que chega mesmo a ser uma autêntica besta com as pessoas, dasssss




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mercearia da Aldeia

No domingo fui num instante e de repente ao supermercado ao pé da minha casa e qual não foi o meu espanto quando lá encontrei 8 pessoas conhecidas.
Sem exagero e num raio de 2km tenho ao pé de mim 6 supermercados, ora foi precisamente naquele que dei de caras com este pessoal. Geralmente encontro sempre alguém meu conhecido, mas 8 de uma vez é demais!!!!
Eu ía comprando as minhas três ou quatro coisas que estava a faltar para o jantar e ía cumprimentando as pessoas e dar dois dedos de conversa, às tantas não pude deixar de brincar com a situação: combinámos todos foi? Isto parece a mercearia cá da aldeia onde todos se cruzam e se conhecem!





terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Virou couve! #2

Ela era assim...e hoje em dia já está deste tamanho!
Tá aqui, tá a chegar ao tecto!!!!!  



Não consigo descobrir quase nada a cerca desta flor, mas numa pesquisa pela net descobri que talvez se chame Couve Kale Col Sylves, mas nada mais aparece...
Deve ser rara e única, só pode!!!! Dizem que também se chama couve de jardim, qualquer dia sigo o conselho da Ana e ainda faço uma sopa com ela!!!!


Acho que é bem gira, e dá-se lindamente no meu quarto...e logo eu que as flores e plantas não me duram nada, ou porque os gatos roem, ou porque simplesmente morrem...esta está um espanto e vista de cima é um mimo que só visto!