quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estafada logo de manhã!

Hoje, grande azafama anual com o "roadshow" (nome pomposo) aqui na empresa, lá fui eu toda pipi madrugar para a pastelaria para comprar miniaturas, cheguei aqui primeiro e coloquei tudo no sitio, com águas, copos, guardanapos, cafés, as cadeiras alinhadas o ar condicionado no ponto, supervisionar se as senhoras da limpeza deixaram tudo impec e organizar o almoço para 16 marmanjos.
São suínos e espanhuelos: todos falam inglês, mas entre eles falam alemão e eu não pesco nada dessa língua chinesa. Parece que entrei directamente na série do Rex (pois é a única série que eu conheço que falam alemão e a única que eu seguia com afinco nas férias do verão!!!!).
Só me falta realmente o cão aqui ao pé de mim e garanto que estaria bem mais feliz, pois estou quase sozinha, again. Isto está num silencio de cortar à faca e também nem música posso ouvir para não perturbar o dito "roadshow" que é já na sala aqui ao lado.
Da parte da tarde apenas tenho de garantir que o transfer dos senhores está operacional, para os levarem para o aeroporto e ala para casa para o meu merecido descanso. Ontem entre ir o às compras e arranjar as unhas após o trabalho, só entrei em casa às 23h para cuidar dos meus gatos, preparar o almoço de hoje e aterrar na cama...estou que nem posso!!!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Os "R" da minha vida 3 (cont.)


Situações que marcam os meus dias com este "R"!

No outro dia, fui levar um carro da empresa que terminou o renting, ao MARL que fica lá no cú-de-judas. Pedi ao "R" para me ir buscar, já que ele mora para aquelas bandas, e combinámos o seguinte: quando eu chegar, telefono-lhe tipo serviço despertar, e enquanto o perito vê o carro, ele chega!
Lá chegou mas ainda estivemos mais uma hora e meia à espera...que seca. Fomos beber café, ficamos a observar o trabalho dos senhores, aquilo é só carros a entrarem e a saírem...jasus!!!
Falámos imenso sobre carros e motas e no caminho de regresso ao trabalho viemos a ouvir o belo do rock! À tarde ele telefonou-me e disse-me logo: estavas com saudades minhas?? ahahah



No inicio da semana passada fomos almoçar com mais dois colegas, um deles quando chegou deu-me um beijinho na mão, porque eu tenho a mania de esticar logo a mão flectida para o dito beijo!!!!!
A reacção dele foi: é láaaaaaa!
(não percebi porquê...)



Todos os dias, são dias de alguma coisa, ora ele um dia gozou comigo sobre este assunto, então cada vez que descubro que "hoje-é-dia-internacional/mundial/nacional-de..." envio-lhe logo sms a dizer! Ele nem me responde, mas eu acho piada!



No mês passado houve uns boatos e juntei 2+2 que o meu boss iria mandar alguém para a Holanda para outra sucursal da nossa empresa. Em conversa com o "R" vimos que estavam a pensar nele.
Eu entrei em pânico, cheguei a casa e desatei a chorar: já duas melhores amigas daqui do trabalho tinham ido embora, ele não poderia ser o terceiro. Não o meu "R". Como seria depois no escritório???? Já não sei viver sem as palhaçadas dele...os almoços...as rizadas...
Ora o certo é que esta semana ouvi o meu boss a pedir o CV em Inglês a outro colega, solteiro e com muita experiência, para levar para a Suíça, onde fica a nossa sede. Depois descobrimos que esse irá para a China e outro colega vai para a semana que vem para França durante uns meses.
O "R" quando saiu do gabinete do nosso chefe vinha vermelho que nem um pimento, eu disse-lhe logo: sabes? não gosto dessa cara. Ele sorriu amarelo...depois fomos à rua e eu juro que pensei que ele também iria para a França juntamente com o outro colega, mas não, ele é que ficou mais sobrecarregado e teve de deixar uma obra para ir de bombeiro para outra...
Uffffff respirámos os dois de alivio! Mas ele continuou vermelho...dos nerves!!!! (mas antes ter muito trabalho do que ir para fora....)




segunda-feira, 28 de maio de 2012

Size matters!!!!







 
Quando eu digo que os meus colegas não batem bem da pinha...estou completamente correcta e o resultado é este!!!

Um levou uma mini-banana mais pequena do que as da madeira, outro levou uma super-banana como eu nunca tinha visto em banana, mas que me fez recordar logo outra coisa...ai jasus que se me dão os calores!!!!!










quinta-feira, 24 de maio de 2012

Só comigo #3

Hoje vim de amarelo limão, então fui à rua apanhar um solinho e qual não foi o meu espanto quando reparo que estou cheia de mosquitos.
Raios partam a esta cor, que atrai...
Vá sacudir e sair do sol!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tia sofre!!!!

No fim-de-semana, o meu sobrinho viu-me com o meu chapéu impermeável que eu enfio na carola quando está a chover, é que andar com o guarda-chuva não é para mim, porque o tempo entre o abrir e o fechar, já me molhei toda!!!!

Ora o puto viu-me e pergunta:
Ele - O qué isso na cabeça?
Eu - É um chapéu, está de chuva lá fora sabias?
Ele - Ahhhh deves pensar que isso protege uma grande coisa...


Fosga-se eu tenho de ouvir com cada uma!!!!! Se não fosse meu sobrinho e afilhado e gostasse tanto dele, mandava-o para o alhinho!!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Absorve, absorve, absorve

Quando a vida não é um mar de rosas...
Quando há "cenas" que me metem nojo...
Quando há coisas que não conseguimos resolver, porque nos ultrapassam e não temos meios ou forças...
Quando a puta da TPM ataca e por mais que não me queira sentir com as hormonas lá em cima, por mais chocolate que coma, não faz efeito...
Quando não me sinto bem com roupa nenhuma, telha do caraças só me sinto bem de saia, é saia que visto.
Quando não posso dizer o que penso a certas pessoas, e isso fica-me engasgado...e sei que amanhã já passa...
Quando  às vezes me sinto só e tenho uma necessidade incrivel de ver o mar...
Quando às vezes sinto que me estou quase a ir abaixo, o ideal é não pensar e viver bem o agora.





Há sempre um lado positivo, sempre.

Ando a sentir a minha estrelinha quase diariamente...por isso SORRI que é o melhor que se pode fazer!






domingo, 20 de maio de 2012

Fiquei toda descadeirada

Socorroooooo precisava tanto que esta segunda fosse feriado para poder descansar...estou que nem posso!
Sexta, depois do trabalho fui com um grupo de amigos jantar sushi (looooove it!!!) o melhor que já comi, o melhor mojito que já bebi, depois uma espécie de caipirinha mas com saqué e kiwi seguida de uma sangria branca (mas não era de espumante) com morangos triturados e uma vista fantástica para a marina de Oeiras! Estava tudo uma delicia e foi-me completamente à borla (sorte)!!!! Depois da jantarada ganhei duas entradas para uma festa de rock da rádio e lá fomos nós puxar da guitarra!

Sábado quando me levantei pus mãos à obra e comecei a lavar a fundo a minha casa, literalmente. Estava com a pica toda: foi janelas por dentro e por fora, foram as casas de banho e cozinha bem esfregadas com lixívia, foram os quartos e sala quase até ao tecto...só me esqueci de lavar os azulejos (fica para a próxima!!!!) e como "roma e pavia não se fizeram num dia", fui descansar para estar fina à noite para mais uma rocalhada na catedral até ser dia...
Hoje, quando me levantei foi de novo mãos à obra para aspirar tudo, cama, sofás, tapetes, arredar móveis e máquinas...e depois fui lavar o chão, lavar a roupa, secar e arrumar tudo como eu gosto. Resultado? A casa ficou a brilhar e eu com dores nas pernas e nas costas e nos braços e nas mãos....acho que ainda vou adormecer no sofá!!!!
Casa limpa = alma lavada! Mas odeio estas tarefas árduas.... Descanso...é tão o que eu  preciso...uffffa



quinta-feira, 17 de maio de 2012

do Amor



"Quem inventou o amor esqueceu de excluir o amor proibido da lista dos amores possíveis.
Enganamos a nós mesmos e quando percebemos estamos na lista dos impossíveis, improváveis e não isentos de sofrimentos..." 





"O grande amor não é aquele expresso em palavras soltas, que saem da boca pra fora apenas. Ele é tão profundo que é capaz tanto de nos fazer sentir uma alegria imensa como é capaz de nos deixar apáticos, apagados, sem sal e sem gosto de nada na vida ao pequeno sinal de sua não existência. Eu prefiro o amor doce, aquele que me faz sentir e não apenas ouvir palavras que o vento leva."


Cristiane Martins Galvão


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Desafio Fotográfico



Regras:

1 - Dizer de onde começou o desafio e quem vos passou:
Nos primórdios foi proposto pela M* e foi-me passado pela Nokas:



2 - Dizer se gostam ou não de fotografia:
Adoro!


3 - Se sim, dizer o porquê e o que mais vos fascina no mundo da fotografia:
Sempre gostei e às tantas utilizava o jngle do anuncio: "para mais tarde recordar porum"!!!
Depois tive uma cadeira de fotografia na faculdade onde aprendi todo o processo da coisa inclusive a revelar as nossas fotos, foram muito giras essas aulas! Tirámos imensas fotos uns aos outros e ainda tenho as minhas a preto e branco na parede do meu corredor!


4 -Postar uma foto de alguma situação ou sítio que vos tenha realmente marcado (claro que se a foto tiver pessoas, podem tapar a cara):

 Fui muito feliz no verão, na praia aqui na linha de Cascais e no Algarve.


5 - Passar o desafio a 10 seguidores:




Eu sou!




Amante do Verão!

Já participei e quem quiser pertencer ao clube, basta ir aos blogues da Turista ou da Scarlet
Elas explicam tudo!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vai um cafezinho? #2

É que este meu negócio anda a expandir.
Comecei com a venda de cafés e logo de seguida com os gelados.
À hora do lanche vendo ao meu chefe chá com bolachinhas!!!!!
E agora também já vendo cigarros a vulso (e se for com isqueiro é mais caro), é que andar a sustentar os vicios dos outros diariamente não é para mim, não tenho filhos e acho um abuso andarem sempre no cravas, até porque eu não cravo, então vendo!

O meu chefe já me chama de Nabeira e tudo!



domingo, 13 de maio de 2012

Os "R" da minha vida #6

Faz este fim-de-semana um ano. Um ano que lhe pus os patins, um ano que me redescobri.
Foi a pior pessoa que me passou pela vida, mas ao fim e ao cabo foi o melhor que me aconteceu. O melhor porque eu acredito que eu aprendo com os meus erros e que os males vêm por bem. Depois fiz as pazes com o meu pai, conheci muitas pessoas porreiras e outras nem por isso, amizades novas, locais que são da minha devoção e que eu adoro e não dispenso. Voltei a ser a pessoa que sempre fui, bem alegre simpática, uma querida!!!! Sempre com pensamento positivo, viva e com um big smile!!!!! Acima de tudo uma vivaça, sem medos embora descrente... Aprendi também que não votarei a deixar os meus amigos e família por ninguém. Eu já nem aos meus gatos dava mimos, e, hoje em dia são (como eram antigamente) os mais mimados que conheço!!!!
E o melhor para comemorar foi o primeiro dia de praia e a primeira "caracoletada"!!! À noite ainda fui de novo à praia ter com uma amiga e o nosso bar favorito estava a dar uma festa, com o Dj que conhecemos e todo pessoal conhecido. Bom, está visto que musica tecno ou trance ou que raio era aquilo não faz o eu estilo, mas pela companhia e boa disposição eu aguento!!! (não sem mais tarde ir parar ao rock, óbvio!!!). Irão haver mais festinhas destas este verão e eu lá estarei!
Mas garanto que mais "R" deste não irão entrar na minha vida, já abri a pestana e a minha estrelinha ajuda-me!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Só Comigo #2

Ontem, com a maravilha de tempo que estava, fui fazer uma caminhada pela praia logo após sair do trabalho. Que saudades daquele cheiro do verão...
Enfim, depois fui jantar com uma amiga e bem mais tarde fui colocar gasóleo no meu carro.
Cheguei à bomba, estava em pré- pagamento então dirigi-me à  caixa:
Eu - Boa noite, é para atestar se faz favor.
Senhora (nem disse boa noite nem nada) - quanto?
Eu (pensei para comigo: ela não percebeu, vou repetir) -  É para ATESTAR sff.
Senhora (começa aos berros) - Sabe? Tem de pagar a quantia que vai atestar.
Eu (já a perder a paciência com a simpatia da lady) - Olhe, como é que quer que eu saiba a quantia, se quero atestar o depósito? Acha que eu sei quantos litros vai levar????
Senhora (sempre aos berros) - Pois, mas as regras aqui são estas: paga uma quantia e mete o gasóleo, se pagar a mais nós devolvemos a diferença.
Eu (WTF???? já não queria mais conversas com aquela senhora, não perdi as estribeiras, até pelo contrário, desmanchei-me a rir na cara dela) - Ok, muito bem, vou pagar 60€.
Fiz o pagamento, a "dona" sempre de trombas (eu não sou obrigada a saber as regras daquela bomba e não volto a por lá os meus lindos pezinhos ou pneuzinhos do meu lindo carrinho!) e quando ela me deu o talão do multibanco, eu disse-lhe (porque adoro rematar este tipo de situações):
- Boa noite sim? A educação é boa e eu gosto...
Virei-lhe as costas e saí, claro está que estava tudo perplexo a olhar para a triste figura que a senhora tinha acabado de fazer. Ridícula.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu tenho uma Super Estrelinha


Ora hoje assim que cheguei ao trabalho recebi um telefonema de Barcelona a dizer que o bilhete da "doutora" (a.k.a. vaca da contabilidade, a.k.a. senhora que nos paga o ordenado) tinha um erro: "o regresso está no bilhete para dia 11 mas ela vem dia 10" disse a moça espanhuela. E eu, fodasse como é que é possível??
Lembro-me perfeitamente bem de ela na semana passada me dizer que ía a 08 e vinha a 11 (aliás estava uma amiga e ex-funcionária aqui ao meu lado, porque tinha vindo visitar a malta, e ela lembra-se exactamente do mesmo).

Ora nestes casos o meu lema é não arranjar culpados mas sim soluções, até porque o tempo estava a correr...
Apressei-me a telefonar à agência de viagens, que me disse que a alteração do bilhete iria custar a módica quantia de 300€ (tou lixada pensei logo), nisto a rapariga da agência disse-me: "pára tudo que tenho aqui um alerta de que amanhã há greve dos controladores e a TAP está a sugerir a alteração do bilhete para dia 12", ao que ela continuou, "vou tentar em vez do dia 12, o dia 10 (hoje)".

Enquanto ela comunicava com a TAP eu ouvia a canção ranhosa dos Kelly Family que aprendi com o "R" (ele ouve essa musica quando a coisa está torta e precisa de se endireitar o mais depressa possível). Ai jasus e não é que deu resultado? Foram os 10 minutos mais longos destes últimos dias, ouvi a musica 3 vezes e ela telefonou-me com a boa noticia:  conseguiu alterar o bilhete completamente à borlix!!!!
Ca fixe!!!!  É que conhecendo bem o feitio da madame, ela chegava cá amanhã furibunda e caía o Carmo e a Trindade porque EU é que tinha percebido mal as datas e com o custo da alteração, que é caríssimo, a mulher ía aos arames...eu passava por incompetente e pardais ao ninho...


Eu acredito cada vez mais na minha estrelinha, ontem, hoje e amanhã, ela está cá sempre!
Vou ver se não me esqueço de ir jogar no euro-milhões!





quarta-feira, 9 de maio de 2012

Antes que me esqueça

No sábado à noite fui ao evento Surf à Noite, na praia de Carcavelos city!







Nunca tinha visto algo do género e adorei: as pranchas cheias de luzes de neon, a praia cheia de gente, o paredão que mais parecia a IC19 em hora de ponta, os bares cheios...
O momento alto da noite, embora não o tenha fotografado, foi uma cadela labradora que saltou para a prancha do dono e sozinha apanhou uma onda (pequena e à beira-mar) mas foi altamente lindo, e a malta aplaudiu e ela ficou toda vaidosa!!!

E como não podia deixar de ser, vi a maior lua desde mil, nove e troca o passo! Para mim a lua estava exactamente do mesmo tamanho das outras luas cheias, mas visivelmente mais brilhante, isso sim! Lindo!!!!






terça-feira, 8 de maio de 2012

Pensamento positivo é assim!


...Apesar de achar que às vezes isto anda muito estagnado...ou não, eu acredito na minha estrelinha e acredito em mim!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Do dia de hoje

Hoje fartei-me de bulir...trabalho até dizer chega.
Esteve a chover o dia todo e um nevoeiro desgraçado que não se via um boi! Mas ainda consegui avistar um carro virado em contra-mão numa rotunda. (perigoooo)
Ando tão zen que até as pessoas reparam...o que é óptimo! Só quer dizer que já não sou ansiosa, mas de vez em quando o mau feitio impera...tenho lá eu culpa? Mas fora isso, sempre bem disposta e calma!
Andei de saltos o dia todo, cheguei a casa à rasca da patinha, coloquei aquele spray que cheira horrivelmente mal e fui descansar para o sofá!
Fiz um jantar tipicamente de inverno: sopa (isso como eu quase todos os dias), chá e bolachas de água e sal com doce de cereja e queijo! Adoro
Agora de novo no sofá, na companhia dos meus miaus, não sei se me aguento até ao programa "5 para a meia noite" que eu adoro!!!! Ou se vou xonar primeiro porque amanhã tenho de ir mais cedo! Ó vida!

domingo, 6 de maio de 2012

"Mamãe" adora flores!



E neste dia eu gosto de oferecer-lhe um ramo bem bonito! 



Gosto muito da minha mamy por isso: obrigada por te teres divertido a fazer-me e passados 9 meses por me teres parido!
Obrigada por beberes vinho do Porto para aliviar o enjoo antes de saberes que estavas grávida de mim e por isso eu não suporto esse vinho mas adoro um bom tintol!!!!
Obrigada por não teres chegado a comer as castanhas do magusto porque te rebentaram as águas, é que também não vou muito à bola com castanhas!!!!
Obrigada por me educares à tua maneira e daí eu ser a mulher que sou hoje, já me disseram que sou muito parecida contigo e que tenho a tua fibra e a tua pica!
Obrigada por toda a ajuda que me dás quase diariamente e tenho ainda muito mais para agradecer....



Miminhos Matinais #9






Este selo veio da Pretty in Pink que comemorou os seus 700 seguidores: Parabéns!!!!






Da Eve:





Estes três selos têm regras, mas, como eu muitas vezes sou do contra, não vou fazer nada!!!!!!!!
Podem levar à vontadex e os factos sobre mim estão espalhados neste meu cantinho all over the place, so be my guest and enjoi it!!!!!  ;)





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os R's da minha vida #5

O meu puto fofinho! (puto porque ele me disse a idade eu ía caindo de cu!!!)
Tenho um grupo de amigos que o apelidou de "cristas" e outro grupo que o apelidou de "galo de barcelos"!!!!!
Conheci-o numa noite no final de Fevereiro e desde esse dia, sempre que nos vemos bate ali uma coisa que não nos conseguimos separar...ele tem um sorriso lindo, uma crista de gel enorme no cabelo que eu adoro, a barba por fazer e um je-ne-sais-quoi que faz um clique quando nos vemos.
É engraçado como ele adora rock, sabes todas as musicas de cor inclusive Dire Straits (??!!) já ganhou!
Tem uma boa onda, é super querido, mas tem um granda defeito: tem namorada.
Fdx será este o meu Karma?????

Devido a esta situação pus um ponto final à semi-qualquer-coisa que poderíamos eventualmente ter. Não está correcto, eu iria odiar se me fizessem isso a mim. Mas afinal de quem é a culpa? É dele? É minha? É da namorada que o deixa sair sozinho? Este tipo de relações é tudo muito bonito mas está visto que cada vez mais  pessoas são assim: vão sair sem os "apendices" e acabam enrolados com outro/as. Acho que, quanto mais a idade avança e por tudo o que vejo, vou acreditando cada vez menos nos homens e no amor verdadeiro...a confiança não a tenho e irá ser difícil deposita-la de novo em alguém. Príncipe encantado também não há...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Avé Acupuntura

No feriado à noite andava eu com uma amiga que é pet-sitting, a passear uns cães, nisto torci o meu pé nem sei bem como. Ora como ainda estava quente, nem me queixei muito e na minha hora fui para casa.
Durante a noite senti umas picadas no tendão, e, assim que acordo, vou a colocar o pé no chão, senti uma dor que nem me aguentava de pé. Tinha o pé inchado. Fui trabalhar mesmo assim, pois que passo quase o dia todo sentada, e quando tinha de me  levantar ía bem devagarinho para não esforçar muito o pé.
Ora isto comigo é assim: accionei logo o tratamento de choque: liguei a uma amiga que faz acupunctura, marquei para a noite e lá fui eu. Massagens no pé, agulhas com eléctrodos, cremes que cheiram mal...muita boa energia!!! Não sei como me aguentei, pois os pés são o meu ponto fraco das cócegas!!!!
Só sei que saí de lá a andar! Cheguei a casa e continuei a por gelo, e um spray que cheira tão mal, mas que faz milagres! Hoje já ando melhor, o ideal seria ter ficado a repousar, mas eu não tenho paciência nenhuma para estar em casa doente e tenho fé que amanhã já esteja boa porque é fim-de-semana!!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cenas da vida

Ouvi umas miúdas na praia a queixarem-se de que a vida é injusta. Coitadas se já pensam isso agora, eu imagino quando chegarem à minha idade...
A vida por vezes pode ser muita injusta, mas há-que dar a volta por cima, de cabeça erguida e com um grande sorriso!
A vida são 2 momentos: o primeiro em que te apercebes e o segundo em que ages. Ficar parada à espera que aconteça algo é que não.
Eu acredito no destino e não acredito nas coincidências, acredito que tenho um anjo da guarda e uma estrelinha que me protegem. Acredito cada vez mais no meu sexto sentido, e já lhe dou ouvidos. Mas isto vem com a idade e a vivência de cada um...